12/09/2009

BICICLETADA da Lagoa, dia 12 de setembro de 2009















12 de setembro, o segundo sábado do mês, dia esperado para mais uma coincidência organizada, a BICICLETADA da Lagoa. Quando estava me dirigindo à sede da AMPOLA, na SC cruzei com um grande grupo de ciclistas e ao conversar com um deles fui informado que se tratava de um grupo de Tubarão que faziam a volta à Ilha de SC.
Como é meu costume cheguei mais cedo às 14h10min, no local de concentração, na sede da AMPOLA e fiquei aguardando os participantes, tinha certeza que seriam poucos em virtude das chuvas que desde a madrugada vinham ocorrendo e com elas muitas más notícias em nosso Estado, mesmo assim acreditamos que a Bicicletada deve acontecer..

Logo surgia um novo ciclista, que logo se apresentou como Bruno e vindo da “Cova Funda”, no Rio Tavares dizendo que havia visto na internet sobre a Bicicletada e que vinha participar, também tivemos a presença do Maicon ciclista com experiência inclusive em competições, em seguida outros surgiram e saímos pontualmente às 15h05min em cinco bicicletas pela Rua Osni Ortiga. Muita água no chão e muitos buracos no asfalto e lá estávamos nós pedalando, conversando e decidindo o caminho conforme avançávamos pelas ruas. Ao chegar no centrinho da Lagoa demos uma volta por lá indo até o trevo da subida do morro e retornamos. Decidimos então ir até a beira da Lagoa para registrar o momento pelo menos com uma foto através do meu fraco celular.
Por lá conversamos um pouco e “descansamos de não estar cansados”. Retornando ao pedal pela Av.das Rendeiras para passear mais um pouco. Tudo pedalava muito bem e ao entrar na Rua Osni Ortiga no trecho onde as bicicletas compartilham a faixa de rolagem com os automóveis, para variar “outro tanque de guerra” que ficava acelerando atrás tentando intimidar a nós ciclistas que estávamos acima dos 20 km/h, ou seja, nada que os carros não possam acompanhar e Respeitar por uma centena de metros. Ao chegarmos na área onde temos o “inexistente acostamento” este veículo passa acelerando e gritam para que tiremos as bicicletas da rua?!?!?! Porque eles não respeitam o CTB ??? Mas entendo sua raiva, afinal enquanto eles ficam estressados no interior de seu carrinho, nós ríamos e gargalhávamos da sessão piadas que vínhamos contando pela orla da Lagoa !!!
Ao final desta Bicicletada o Zé Roberto comentou um fato curioso, a chuva que foi intensa durante o dia todo deu uma acalmada no início da pedalada às 15h e retornou apenas as 16h30min quando decidimos terminar nosso pedal.

Uma outra curiosidade é que desde que a Bicicletada da Lagoa começou está foi sem dúvida a com o menor número de participantes, pelos motivos já explicados mas, foi sem dúvida também a mais longa até o momento com quase 16km, sim mas na Primavera e Verão elas poderão se estender por mais alguns kilometros.
Então nos vemos no Passeio Ciclístico Primavera na Lagoa dia 26 de setembro com saída pontualmente às 15h, VAMOS PEDALAR?

Agora que a Ciclovia neste local será uma das mais belas e prazerosas de se pedalar, não temos dúvidas e não só para passeio, também como o caminho ao trabalho, para ir às compras e outros. Neste momento em que o trânsito e seus congestionamentos estão fora de controle, esta opção para a mobilidade urbana da região e de Floripa é imprescindível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário