22/12/2009

OS AVANÇOS DA CICLOVIA

Devagar mas a luta pela implementação da Ciclovia da Osni Ortiga continua avançando. Já esta pronto o projeto e falta apenas o memorial descritivo para ir para a FATMA para assegurar o licenciamento ambiental. Estamos tentando agendar, para os primeiros dias de janeiro, audiência diretamente com o Senhor Prefeito Municipal para tentar agilizar todo o processo.Recebemos acima aresposta do nosso pedido de informações.


Nossa luta continua nas bicicletadas em todos os 2º sábados de cada mês, já dando continuidade no próximo dia 9/01, como sempre, às 15h, no pátio da AMPOLA.


Apesar da luta pela ciclovia já ter ultrapassado 12 anos ,o MOVIMENTO CICLOVIA JÁ ainda não completou o seu primeiro ano e já tem bastante trabalho e avanços a mostrar. Desde o dia 04 de abril de 2009, foram 2 Passeios e nove bicicletadas com a participação de 410 ciclistas. Com chuva, com sol, vento sul ou mormaço a bicicletada não "falhou", tendo no mês de setembro apenas 4 participantes em virtude das chuvas mas mesmo assim os ciclistas pedalaram sem problemas. E no mês do outubro onde tivemos o Passeio da Primavera na Lagoa e dias depois também a Bicicletada. Se fizermos uma média, seriam 45 bicicletas por Bicicletada.O Movimento esteve presente em diversos Passeios Ciclísticos na Cidade de Floripa. E como organizador participante do Pedal Unificado pelo Clima em Floripa, na semana em que ocorreu a COP15. Três audiências públicas da Câmara Municipal, nas quais o Movimento esteve presente, reivindicando a implantação da Ciclovia da Osni Ortiga, além de reuniões com o Vice-Prefeito e Secretário de Transportes e do Secretário e Secretário Adjunto de Obras.


Nunca é demais lembrar que a luta pela Ciclovia na Osni Ortiga não se limita a própria ciclovia. Trata-se de um projeto de inclui locais para passeios e caminhadas, iluminação, locais para estacionamento, contemplação.


Acreditamos que o projeto mudará para muito melhor este lado da Lagoa. E melhor para todos. Para os ciclistas, aqueles que passeiam, caminham, correrem, passeiam com crianças em berços, cadeirantes, ou apenas para aqueles que querem contemplar, sem nunca cansar, a beleza que é a Lagoa e o relevo e a vegetação que lhe cerca.


Agradecemos a todos que nos ajudaram neste ano desejando boas festas e um novo ano de lutas e vitórias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário