14/05/2011

Movimento Ciclovia na Lagoa Já, na TV Alemã Deutsche Welle


O Movimento Ciclovia na Lagoa Já, na TV Alemã Deutsche Welle, em um documentário a ser veiculado mundialmente !!!
Dia 28 de abril de 2011 a TV Alemã Deutsche Welle esteve em Floripa filmando um documentário sobre os trabalhos da ViaCiclo, UDESC e PMF na promoção da Bicicleta na melhoria da Mobilidade Urbana da cidade. Entre vários "assuntos" uma parte foi dedicada a luta do Movimento Ciclovia na Lagoa Já.
A ViaCiclo vem há mais de uma década trabalhando em parceria com a Prefeitura de Stuttgart na Alemanha, sendo assim a Ciclovia da Osni Ortiga fez parte do documentário da TV Deustche Welle.
Apresentamos aqui algumas fotos das filmagens realizadas na manhã de uma quinta feira, onde a equipe de TV Deustche Welle e o Sr.Patrick Daude, representando o Prefeito de Stuttgart, entrevistam o Presidente da ViaCiclo e integrante do Movimento Ciclovia na Lagoa Já, o Biólogo Daniel de A. Costa, acerca da Ciclovia da Osni Ortiga, uma reivindicação do Porto da Lagoa, através de AMPOLA e de toda a região da Lagoa da Conceição, para humanizar e dar segurança aos pedestres e ciclistas que diariamente utilizam esta via.
Estamos aguardando a estréia do documentário e, assim que recebermos a data e uma cópia do vídeo, vamos divulgar aqui no blog.
Comunicando também, que atualmente temos trabalhando em Floripa a Comissão de mobilidade por Bicicletas - Pró-Bici (contribuições, sugestões, pedidos para a Comissão podem ser encaminhadas ao e-mail biodac@hotmail.com, identificando o mesmo como; Pró-Bici- assunto....)

3 comentários:

  1. Muito legal Daniel. Este documentário vem legendado? Podemos pensar em fazer uma apresentação na AMPOLA? O que tu achas? Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Assim que o receber, aviso com certeza.
    Mas quem tiver a TV por assinatura Deustche Welle (eu não tenho heheeh) poderá assistir, quando souber da data aviso idem.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tb sou de floripa, e achei o blog legal!
    vou seguir! passa lá nomeu blog e me segu tb!

    www.prof-nathalia.blogspot.com

    ResponderExcluir