26/08/2011

Boas novas?

Estava passando agora (26 de agosto, sexta-feira, 15h00) pela Osni Ortiga de carro quando observei um casal andando à beira da rodovia com uma trena e alguns papéis que pareciam plantas nas mãos. Tive a esperança de que aqueles dois poderiam ter algo a ver com a nossa tão sonhada ciclovia e parei o carro mais adiante.Me aproximei do casal que media o acostamento e fazia anotações e confirmei minha suspeita: eles eram funcionários da Secrearia de Obras e estavam levantando medidas para fazer o detalhamento do projeto da ciclovia.
O projeto, para quem não sabe, foi desenvolvido pelo IPUF e o detalhamento é a fase final antes de ser enviado para cotação ou, no caso, para licitação. Eles ainda me informaram que a licitação deverá estar "na rua" dentro de 60 dias.
Perguntei a eles se agora a ciclovia sairia do papel e eles responderam com um sonoro: Claro!
Será?

2 comentários:

  1. Vamos continuar acompanhando e 'cobrando', não aguentamos mais tanta demora. Este passeio e ciclovia é uma obra que só traz benefícios para a região e para todos os usuários, desde moradores, turistas, motoristas e PRINCIPALMENTE AOS PEDESTRES E CICLISTAS.
    Além é claro da SEGURANÇA e RESPEITO À VIDA de quem transita por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Devagar, muito devagar, com muita insistência nossa mas esta indo. O Secretário de Obras, na máteria do DC, prometeu o detalhamento da obra, o que parece estava sendo feito pelos servidores mencionados pelo Gilson, ainda no mês de agosto. Só depois de retornar à FATMA e tiver o OK da área ambiental que a Prefeitura deverá iniciar o processo licitatório. Continuamos de olho e na luta.

    ResponderExcluir