04/02/2013

Bicicletada da lagoa de Carnaval


Nesta foto podemos observar o então candidato, 

atualmente Prefeito de Floripa, César Souza Júnior, 
reconhecendo a falta de infraestrutura cicloviária
e conversando com integrantes da Bicicletada da lagoa,
 do Movimento Ciclovia na Lagoa Já e AMPOLA.



A 2ª Bicicletada da Lagoa em 2013 marca mais um passo importante para a  implantação da Ciclovia da Osni Ortiga. Agora pela nova administração!



O encontro será na Pracinha da Lagoa, a partir das 14:30 com saída as 15h. 
Ao lado do Casarão de lagoa. (Pç. Bento Silvério).


Façam marchinhas de carnaval sobre o tema! Vale fantasia e alegria!

Desde 1996 as comunidades pleiteiam essa ciclovia. Em 2012, chegou a ser anunciado o início de sua implantação. O bairro da Lagoa é especialmente propício ao uso da bicicleta! 

Acesse o link abaixo 
Ciclovia da Osni vai começar a ser implantada





- Ritmo de passeio, acessível a todas as idades.




- Poste sugestões de percurso nesta página, o percurso final é definido no dia da Bicicletada.

A Bicicletada é simplesmente um encontro mensal para aproveitar o prazer e segurança de andar pela cidade em grupo. A frase "não estamos atrapalhando o trânsito, nós somos o trânsito" expressa bem sua filosofia. Não existem líderes ou estatutos. É uma coincidência organizada. Para manter a segurança de todos, procura-se manter sempre o grupo unido durante o trajeto.
É uma celebração, mas claramente existe um caráter de protesto nesses eventos: os participantes demonstram, se reunindo em público, as vantagens de usar a bicicleta como meio de transporte nas cidades e também alertam para as mudanças necessárias no espaço urbano para melhor acomodar os ciclistas.
É crescente a tendência de utilizar bom humor e ações mais duradouras para conquistar os motoristas em vez de confrontá-los, mostrando que a bicicleta é um meio de transporte viável, rápido, saudável e prazeroso, além de passar a mensagem de que os ciclistas têm direito a seu espaço nas ruas. 
Os participantes da Massa Crítica precisam liderar seu próprio evento, simplesmente por não haver liderança formal.


É recomendável ler as boas dicas, em português de Portugal, em http://www.massacriticapt.net/?q=node%2F1971

Mais informações: www.bicicletada.org

A Bicicletada da Lagoa acontece todo segundo sábado de cada mês. A Bicicletada de Florianópolis acontece na última sexta de cada mês.

O direito à circulação em bicicleta na rua é estabelecido na Lei 9507/97, o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, especialmente artigos 96, 58, 29, 201, 220-XIII, 171, 193 e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário