07/04/2009

A 1ª BICICLETADA FOI UM SUCESSO


Foi realizado no dia 4/04, sábado, às 15h, uma bicicletada com a participação de aproximadamente 170 ciclistas, saindo da sede da AMPOLA, indo até ao TILAG e retornando. O evento contou com a colaboração da Guarda Municipal de Florianópolis. Este 1º passeio ciclístico teve a finalidade de chamar atenção da população e das autoridades para a nossa luta pela construção da ciclovia na orla na Lagoa. Em 2008, a AMPOLA entregou um abaixo assinado com mais de 3 mil assinaturas ao Prefeito Dário Berger e, apesar de ter-se comprometido, na ocasião, com a realização da obra. Já existe um projeto executivo da Ciclovia da Osni Ortiga desenvolvido pela Dra. Vera Lucia Gonçalves, arquiteta do IPUF, que, pelo que sabemos, já foi aprovado e consta do orçamento do Município mas sem previsão de início da obra. É por isto que estamos em luta. A bicicletada contou com o apoio e a presença do Vereador Renato Geske (PR), do suplente Célio Bento e do ex-vereador Xande Fontes.

4 comentários:

  1. Há um problema com as fotos no link ao lado. Pode-se conferir as fotos, vídeos e reportagens em www.bicicletada.org/Florianopolis.

    ResponderExcluir
  2. ah, mais uma coisa. O link pros documentos envia direto às contas pessoais do Google Docs de quem os acessa.

    ResponderExcluir
  3. jose carlos schultz2 de maio de 2009 às 11:12

    Mil parabéns pessoal! Venho participando há dez anos de passeios ciclísticos na Lagoa. Um roteiro muito bom era organizado anualmente, a volta da "Lagoa Pequena". Possuo 7 troféus de Ciclista mais Idoso, o que muito me orgulha.
    Uma sugestão só: divulguem o roteiro com antecedência. É muito importante para que cada um se planeje. Por exemplo: muitas crianças acompanham. Eu mesmo levo junto vários netos e netas.
    Um transporte para colocar as bicicletas e as crianças que cansam é muito recomendável.
    Estarei presente no próximo, claro, com os netos, e Filhas, claro.
    Abração
    J.Carlos Schultz

    ResponderExcluir