05/08/2009

A REUNIÃO COM OS SECRETÁRIOS DA PREFEITURA

Terminou agora a reunião com os secretários de Transporte, João Batista e o de Obras, Juquinha, juntamente com a Dra. Vera, arquiteta do IPUF e ao final o presidente do IPUF, Calica.. Pela comunidade estiveram presentes o Presidente da AMPOLA, Elizon, o Vereador Renato e sua Chefe de Gabinete, Alcenira Vanderlinde, Moura Ferro, Gilson e Daniel, pelo Movimento Ciclovia na Lagoa Já, e Della Gisustina, pela Via-Ciclo, e o representante do Bicicleta na Rua..


Foi uma reunião rápida e produtiva. O Secretário de Obras voltou a bater na questão do orçamento e da falta de disponibilidade de recursos pela Prefeitura. Assim mesmo foi estabelecido que em 30 dias o IPUF apresentará, após ouvir à comunidade, o projeto final da ciclovia contemplando a nossa reinvidação de que o passeio de pedestres seja construído ao lado da orla da lagoa e, em 15 dias, após a apresentação do projeto, a Secretaria de Obras, orçará a obra. Deveremos ter uma nova reunião após estes 45 dias para definir os próximos passos.


Neste período de 45 dias estarão sendo colocadas placas de indicação de trânsito na Osni Ortiga e, futuramente, será colocada lombada eletrônica após processo licitatório que já está ocorrendo.


Na próxima bicicletada, sábado, dia 8/08, estaremos definindo o nosso calendário de luta e os planos de acompanhamento dos próximos passos.

Então todos à bicicletada para comemorarmos este importante passo e nos prepararmos para os próximos.

3 comentários:

  1. Queria deixar claro (ou escuro?}que Bicicleta na Rua compareceu a essa reunião.
    Estava tb o secretário adjunto de obras, Luis Américo Medeiros e mais uma pessoa que não sei quem é.
    Ao final, apareceu o presidente do Ipuf, Calica.

    ResponderExcluir
  2. Sorry, correções feitas. Para compensar a falha acrescentamos o linck do Bicicleta na Rua no blog. Um abraço e até sábado.

    ResponderExcluir
  3. Acho melhor deixar como estava antes.
    Até porque fica estranho. Tem dois links pro Bicicleta na Rua ao lado -->>>
    e o Della é Milton Carlos Della Giustina, da ViaCiclo.

    ResponderExcluir