20/10/2009

Audiência Pública na Lagoa.






No dia 20 de setembro às 19h30min na SAL (Sociedade Amigos da Lagoa) a Câmara Municipal de Florianopolis realizou uma Sessão Especial no Projeto Câmara na Comunidade para discutir e ouvir as reivindicações e anseios da Comunidade.
O Movimento Ciclovia na Lagoa Já esteve presente, onde o Daniel Costa foi chamado para falar na tribuna;

"Diversas reivindicações foram feitas aqui nesta noite, muitas com muita razão e sem desmerecer cada uma, quero dizer que, a luta pela Ciclovia na rua Osni Ortiga já existe há 14 anos, o movimento Ciclovia na Lagoa Já com apoio da AMPOLA, está buscando junto ao Município ações e lutando pela implantação da Ciclovia e Passeio ao longo da Rua Osni Ortiga. Neste momento que Florianópolis enfrenta uma grave e clara crise de mobilidade urbana, é urgente o investimento em outras modalidades de transporte como transportes coletivos eficientes a preços justos e nas Ciclovias, o que viria certamente a contribuir com a melhoria do deslocamento dos cidadãos.
A ciclovia neste local é urgente e imprescidível para o trânsito de pedestres e ciclistas com um mínimo de segurança, além da instalação de redutores de velocidade para os motorizados.
Foi ainda informado mais uma vez que existe o Projeto da Ciclovia e que o mesmo foi apresentado ao Prefeito no mês de outubro, e que esperamos resultados. Foi pedido atenção dos Vereadores para esta questão."

Pouco antes da sessão ter tido seu início o Daniel Costa também foi entrevistado pela TV Câmara onde rapidamente falou do Movimento Ciclovia na Lagoa Já e seus objetivos.

O Movimento está atento e participativo em todos os momentos, buscando a efetivação da Ciclovia/Passeio por toda a extensão da Rua Osni Ortiga.

Um comentário: