11/10/2009

BICICLETADA DE OUTUBRO


10 de outubro o segundo sábado do mês. Dia de sol com temperatura bem agradável para uma boa pedalada. Como de costume em frente a AMPOLA esperava os ciclistas mas, acho que o feriado “espantou” alguns. 15H15min saímos na Bicicletada em um pequeno grupo de oito ciclistas, 4 crianças e 4 adultos. Decidido o trajeto iniciamos a pedalada, a animação tomava conta do asfalto e a Lagoa sorria e sussurrava com o vento nosso caminho. Ao chegar na Av. Das Rendeiras o congestionamento de carros estava “instalado” passamos sem ter que parar. No centrinho da Lagoa cheia de carros passamos de novo sem nenhum problema. Fomos até o TILAG onde fizemos uma pausa. Um outro fato observado foi o grande número de carros estacionados sobre os passeios e locais proibidos, e a impaciência de motoristas que aceleram e buzinam ao ver as bicicletas e ainda gritam para que pedalemos sobre a calçada, que na rua não é lugar??!?! E assim além de desconhecerem o Código de Trânsito, ainda não respeitam a VIDA dos demais. Sempre é assim nos feriados, os motoristas "entram em folga” e acham que as “regras de trânsito” também?!?!?!

Decidimos ir até a beira da Lagoa para ver o vento soprando as velas das pranchas e “kites”, uma segunda pausa para uma foto e retomamos a pedalada. Atravessamos a ponte do centrinho e entramos na rua Osni Ortiga, seguimos sempre sendo ultrapassados por carros bem acima do limite de velocidade permitido nesta via.

A Bicicletada pedalou mais uma vez muito bem, com muitas risadas, a diversão foi garantida e até com a participação de crianças pedalando pela primeira vez em toda a extensão da rua Osni Ortiga. A Bicicletada permite isto, o grupo transmite e dá a segurança necessária para qualquer pessoa que queira pedalar por aí. Mas queremos poder pedalar sozinhos também, queremos ir ao trabalho, as compras ou só para tomar um café com os amigos e por isso são necessárias as Ciclovias e as Ciclofaixas, para que tenhamos um mínimo de segurança e a opção de escolher um transporte mais eficiente, mais limpo, mais saudável, ou seja, um transporte melhor para a cidade. A Bicicleta.

Parabéns a todos por mais uma Bicicletada de Sucesso!



2 comentários:

  1. Oi eu sou Alessandra ,passei aqui para contar que no sabado 03/10/09 me encontrava pedalando na Osni Ortiga com uma galera de ciclistas e fui brutalmente atropelada por um Scenic prata que na batida quebrou seu espelho retrovisor.Felizmente não aconteceu nada comigo mais... precisamos urgente de uma ciclovia decente na Osni .

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra, veja o relato aqui;
    http://danielbiologo.wordpress.com/2009/10/04/atropelamentos-tentativa-de-homicidio/

    ResponderExcluir