01/01/2010

2010




Virada do ano pedalando pela rua Osni Ortiga, fui sozinho, pedalei sozinho e passei de ano sentado e sonhando com a Ciclovia na Lagoa! hehehe

Resolvi passar a virada de ano pedalando pela rua Osni Ortiga, alguns pulam ondas, outros se vestem de branco, fazem mil e uma “maluquices” por que acreditam naquilo. Da mesma forma eu fui para a rua pedalar, com roupas azuis combinando com meu capacete rsrsrs, queria estar pedalando, “entrar em 2010″ em cima da bicicleta e que local mais apropriado para realizar isto, se não a rua Osni Ortiga. Há anos a comunidade vem reivindicando uma ciclovia e passeio nesta via para que possamos ter um pouco de segurança para poder pedalar e/ou caminhar.

Saí de casa 23;30hs com minha magrela e logo no início da Osni Ortiga já com a Lagoa ao lado, diversos carros passam e ultrapassam rápido, muito rápido e pensei; “é por isto que muita gente não pedala, MEDO.” Confesso que fiquei um pouco preocupado, apesar de estar bem visível com luzes na frente, na traseira e no capacete, os motoristas, alguns nítidamente embriagados, passavam “tirando fina”, teve um que gritou; “sai da rua que é ano novo, bicicleta é no Natal….” ???? Outro fato, que comprova o excesso de velocidade, foi quando um carro ultrapassa outro que já estava bem rápido e ao retornar a sua faixa, passando por cima da faixa dupla com tachões, atinge um deles que se “solta e salta” do asfalto caindo próximo de onde estava fixado !!! Retirei o tachão solto e coloquei o mesmo fora da faixa de rolagem.Tachão arrancado pelo excesso de velocidade pouco antes da virada do ano.

A meia noite se aproximava, parei e me sentei na beira da Lagoa, fiquei esperando os fogos. De repente olhei para o relógio e eram 0:02 min e poucos fogos anunciaram 2010, não que eu goste deles mas, sempre são eles que anunciam a hora da virada! Retornei pedalando e ao passar em frente a um grupo de pessoas, escutei um grito: “…ciclovia…”. Parei para conversar com algumas pessoas e distribui alguns panfletinhos convidando para a Bicicletada da Lagoa no segundo sábado do mês, dia 9 de janeiro.

1 hora cheguei em casa, 1:10 escrevi este e 1: 45 fui dormir…..

2 comentários:

  1. É isto ai Daniel, nosso herói solitário. Esperamos aumentar a "nossa turma" em 2010 para diminuir a solidão. Apesar de que em 2009 fizemos muito e superamos 400 participantes. Que em 2010 sejamos muito mais e façamos muito mais. Um abraço a todos e a todas frequentadores deste espaço.

    ResponderExcluir
  2. é isso aí Daniel, compartilho do seu pensamento.
    um feliz 2010 pra você, e ciclovia já!
    abraço,
    Rodrigo Schunck

    ResponderExcluir