13/02/2010

Bicicletada de fevereiro de 2010

A Bicicletada de fevereiro, novamente, UM SUCESSO !

20 Ciclistas participaram da Bicicletada, alguns vieram do Estreito, do Campeche, do Porto da Lagoa, do Canto da Lagoa e inclusive a simpática "Rosa" que alegrou mais um pouco seu dia e nossa pedalada, "desenferrujando" sua magrela que há cinco anos estava parada.
Mais uma vez simulamos a integração da bicicleta x ônibus urbano pedalando até o TILAG e apesar do congestionamento causado pelo enorme número de carros nas ruas, as bicicletas como sempre passaram sem maiores "empecilhos" !
Em uma parada no Centrinho da Lagoa o grupo "discutiu" ações a serem realizadas nas próximas Bicicletadas e uma delas será a confecção de panfletos com a Legislação pertinente as Bicicletas para distribuir aos motoristas e assim "educar" uma parcela destes, além de divulgar o Movimento Ciclovia na Lagoa Já e da importância desta na região. E mais uma vez foi "percebida" a necessidade de infraestrutura na orla da Lagoa junto a rua Osni Ortiga, para dar um pouco de segurança a pedestres, ciclistas e motorizados que transitam por ela.
CICLOVIA E PASSEIOS SÃO URGENTES AQUI!
No final desta Bicicletada, depois de 9,8km, o grupo se reuniu no Caldodecana.com onde foram sorteados brindes aos participantes; um caldo de cana ao mais jovem ciclista, um vale compras do Mercado da Aldeia e duas vitaminas do "Almoço do Sol".
Enfim mais um sábado onde as pessoas em grupo pedalaram, se exercitaram e novas amizades foram feitas, tudo graças as Bicicletas que sempre aproximam seus "pilotos" para animadas conversas !
Agradecendo a participação e convidando para a próxima que será dia 13 de março de 2010, PARABÉNS A TODOS !!!

Algumas fotos podem ser vistas aqui e aqui.
Relato particular do Daniel, aqui.

Deixem seus comentários também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário