15/02/2010

Mobilidade Urbana na Lagoa/Floripa.


Atualmente esta é a realidade, poucos motoristas de automotores respeitam o CTB que diz no Art. 201; ao ultrapassar um ciclista o carro deve reduzir sua velocidade e manter uma distância de 1,5m da bicicleta. Outro ponto crítico é o total desrespeito ao limite de velocidade para esta via, de 60km/h, que já é alto, gerando risco de morte a todos que se utilizam deste caminho diariamente, principalmente aos pedestres e ciclistas que são obrigados a compartilhar a mesma rua com os motorizados.

A questão da Mobilidade urbana em Floripa vive um momento crítico em virtude da priorização do carro como transporte individual. Uma das soluções é o investimento em ciclovias/ciclofaixas e passeios para pedestres. Com este tipo de infraestrutura a população de Floripa terá uma boa opção para seu deslocamento urbano, a Bicicleta é um meio de transporte que traz saúde para o usuário e para a cidade pois não emite poluentes e humaniza as ruas. E neste sentido que o Movimento Ciclovia na Lagoa Já vem lutando, em favor da Mobilidade Urbana através do uso do veículo mais eficiente para o trânsito urbano, a Bicicleta.

Um comentário:

  1. Ok, em algumas vias o carro não tem como passar a 1,5m de distância do ciclista, nestas situações o bom senso e o respeito à vida "dizem" para reduzir bem a velocidade e ultrapassar com segurança.
    É muito difícil? Será que estes "MALtoristas" são tão ignorantes assim?

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