15/04/2012

Primeira Bicicletada da Lagoa em 2012




Depois de alguns meses sem ocorrer, tivemos neste sábado dia 14, a primeira Bicicletada da Lagoa, promovida por:

Bicicletada Floripa
https://www.facebook.com/groups/bicicletada.floripa/

Movimento Ciclovia na Lagoa Já
http://movimentociclovianalagoaja.blogspot.com/

Ampola - Associação dos Moradores do Porto da Lagoa
http://ampolanarede.blogspot.com/

Caminhos do Sertão
http://www.caminhosdosertao.com.br/

Projeto Musicália Brasuca
https://www.facebook.com/brasucalia

ViaCiclo
Associação de ciclistas da grande florianópolis
www.viaciclo.org.br

Floripa Quer Mais
https://www.facebook.com/FloripaQuerMais

Apoio
The Language Club
http://thelanguageclub.com.br/

A primeira Bicicletada da Lagoa de 2012, foi estimulada pela assinatura da Ordem de Serviço da Ciclovia da Osni Ortiga (relato do DanielBiólogo aqui). (noticias do dia, aqui)

36 ciclistas pedalaram por toda a extensão da Osni Ortiga. Ficamos surpreendidos com o grande apoio de quase todos os motoristas em seus carros, infelizmente tivemos alguns que aceleravam e ultrapassavam com faixa dupla em alta velocidade, desrespeitando tudo e a todos, em uma nítida demonstração de falta de coletividade, respeito e inteligência.

Uma parada em frente ao Campo do Palmeirinhas onde os ciclistas levantaram suas bicicletas e manifestaram a total desaprovação do absurdo cometido com a destruição do Campo, que vem sendo utilizado pela comunidade desde a década de 60. (veja aqui)

Uma parada na sede da AMPOLA, onde parte da diretoria esperava os ciclistas, foi muito legal, inclusive com o sorteio de alguns brindes para os participantes.

Na sede da AMPOLA ficou decidido entre todos que todo segundo sábado do mês com saída pontualmente as 14:30 horas da sede da AMPOLA e as 15 horas da Praça Bento Silvério, a Bicicletada da Lagoa acontecerá. Uma pedalada tranquila com o objetivo de integrar os participantes e a Bicicleta na Rua. Os percursos serão decididos na hora, sempre priorizando a pedalada pela rua Osni Ortiga, "lutando" pela rápida e correta implantação da Ciclovia.

O movimentociclovianalagoa está renovando suas energias depois desta assinatura, mas a presença dos ciclistas nas Bicicletadas e participando sempre dos eventos é fundamental para alcançarmos nosso objetivos.

Cicloabraços e vamos pedalando por uma Lagoa com mais segurança cicloviária, PAZ no trânsito e volta da Qualidade de vida para todos!

ahhhhhhh e a chuva nem atrapalhou, choveu?

Fotos aqui e aqui...


2 comentários:

  1. O Movimento ciclovia na lagoa já e AMPOLA, contribuem com a Bicicletada da Lagoa, mas não tem participação das intervenções "artísticas" nos muros do bairro, gostamos do mosaico da Bicicleta na Osni, mas sempre com a concordância de todas as partes.

    ResponderExcluir
  2. Dessa forma a passagem e parada junto ao muro, foi apenas uma lembrança para a necessidade da Ciclovia da Osni Ortiga. No trecho do muro pintado com mosaicos, os conflitos pela imprudência e impaciência de parte dos motoristas transformam este espaço, em muito crítico aos pedestres e ciclistas.

    ResponderExcluir