16/12/2009

Reunião na AMPOLA


16 de dezembro de 2009.
>Reunião na AMPOLA demonstrativa das ações desenvolvidas em 2009 e breve confraternização. Dentre diversos acontecimentos e trabalhos realizados, foi mencionada a reunião que teve como pauta a Ciclovia, gerando o Passeio Ciclístico dia 4 de abril e que para dar uma característica contínua à nossa luta foi "criada" a Bicicletada todo segundo sábado do mês, que já é uma forma de reivindicar o respeito as Bicicletas e Pedestres, além das Audiências Públicas e da Reunião do Movimento Ciclovia na Lagoa Já na Prefeitura de Florianópolis e todos os trabalhos que o movimento vem desenvolvendo com apoio da AMPOLA.

>O Movimento continuará em 2010 na luta pela implantação desta infraestrutura urbana para uso da comunidade do porto da Lagoa, da região e da população de Florianópolis. A mesma é "urgente" para o deslocamento com segurança de pedestres e ciclistas que utilizam esta via.

>O Movimento Ciclovia na Lagoa Já, protocolou ofício solicitando informações do andamento do projeto para implantação da Ciclovia e Passeio para Pedestres na Osni Ortiga.

>Ficou definido neste encontro que uma audiência com o Prefeito deverá ser agendada no início de 2010, para tratar do assunto.

>São estas as últimas notícias aqui no blog, convidamos a todos para que participem das Bicicletadas todo segundo sábado, para reivindicar o direito de transitar a pé ou de bicicleta com segurança por toda a extensão da Rua Osni Ortiga.

>Participem deixando seu recado, sua crítica ou sugestão aqui no blog ....

2 comentários:

  1. Suponho que as casas da Osni Ortiga que se debruçam sobre a lagoa e no lado da rua nem deixam espaço pra uma calçada decente são de políticos, pois se não fossem já estariam embargadas por invadirem a orla. Estas são o maior empecilho para a construção da ciclovia. A campanha deve se iniciar por aí! Demolir os muros e aumentar o afastamento é o mínimo que se pode exigir.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, dei uma olhada na primeira parte do projeto da ciclovia da Osni Ortiga tal qual ela deve ser implantada. Não está previsto a chegada da ciclovia até as Rendeiras. Em princípio, deve chegar até próximo às casas e, acredito eu (parte especulativa), que ela vá contornar as casas até próximo à ponte que liga a região ao centrinho da Lagoa.
    Caríssimo Movimento! Infelizmente tive diversos problemas este ano e pude ir em pouquíssimas Bicicletadas na Lagoa. Felizmente, ano que vem promete-me ser bem melhor!

    ResponderExcluir